Em: 02/09/2019

O Sindicato dos Médicos do Pará, por seus diretores Waldir Cardoso e Wilson Machado, e pelo advogado Eduardo Suzuki Sizo, do Escritório Sílvia Mourão Advogadas Associadas, participou na última quinta-feira (29), de reunião com o Procurador Geral do Estado, Ricardo Sefer. No encontro, foram discutidas medidas para resolver em definitivo problemas relativos às jornadas de trabalho dos médicos vinculados à Secretaria de Estado de Saúde Pública.

Ainda na década de 1990, o governo do Estado, de comum acordo com os gestores da saúde pública estadual, deliberou por reduzir a carga horária dos médicos, para compensar os baixos salários pagos. Como tal decisão não foi regularizada por lei, atualmente estão sendo indeferidos pedidos de aposentadoria e, ainda, sendo abertos processos disciplinares por suposta inobservância de carga horária, o que pode prejudicar mais de uma centena de profissionais.

O Escritório Sílvia Mourão Advogadas Associadas, que presta assessoria jurídica ao SINDMEPA, vai encaminhar uma proposta ao Estado, até 4 de setembro.

Deixe um comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *